NOSSA HISTÓRIA

Com pioneirismo e ética, o Grupo Pedreira Santo Antônio iniciou suas atividades em 1962, extraindo de terras sul mineiras produtos de qualidade a partir da Rocha Gnaisse. Com o objetivo de sustento familiar, dois irmãos resolveram explorar a rocha da fazenda Figueira, de seus pais. Para colocar em prática a proposta, compraram uma forja, um jogo de brocas, três marretas, uma caixa de dinamites e começaram o trabalho de exploração. Trabalho duro, pois tudo era feito manualmente, totalmente artesanal.

O início de sua história coincide com o inicio da construção do trecho viário que liga Varginha a Rod. Fernão Dias (BR-381), cujo material que produziam abastecia a obra da Rodovia.

Juntam-se aos irmãos dois novos sócios adquirindo seu primeiro britador.

Após alguns anos de crise, na década de 70, a empresa ampliou seus equipamentos com mais alguns investimentos.

Por volta de 1976 a empresa para de explorar a rocha da fazenda Figueira e inicia a exploração na fazenda Ribeirão Santana, cuja exploração se da até os dias de hoje. Com a nova implantação novos investimentos se fizeram necessário, substituindo seu maquinário, frota, dentre outros. Em 1979 adquire mais equipamentos.

Em 1981 a empresa adquire a concorrente, arrenda suas terras para exploração, tendo em vista o aumento da capacidade de produção. A exploração das duas pedreiras se desenvolve por um período significativo, tornando-se inviável prosseguir com os dois empreendimentos, deixa-se de explorar esta pedreira.

Na década de 90 a empresa passou por transformação no seu quadro societário com o falecimento de um dos sócios, onde passou a integrar no quadro societário seus três filhos.

Em 2002 a empresa passa por várias alterações, e faz novos investimentos em equipamentos ampliando sua potencialidade de produção, gerando contratação de mão de obra direta e indireta.

Em março de 2003 cria-se o Grupo Pedreira Santo Antônio com a incorporação da empresa Britadora Varginha Ltda a Pedreira Santo Antônio, sua maior concorrente na época, tendo nesse processo a inclusão de quatro integrantes no seu quadro societário.

O Grupo Pedreira Santo Antônio vem se modernizando ao longo do período, através de novos investimentos, procurando trabalhar em conformidade com as normas vigentes, mantendo uma ascendência em sua capacidade de produção.

A empresa se consolidou ainda mais no mercado do Sul de Minas, tornando-se referência na produção de agregados para a construção civil, abrangendo um raio de ação de até 130 km.

A empresa conclui em 2015 a montagem de novos equipamentos para melhorar a capacidade de produção e classificação de seus materiais, tendo sido adquirido um novo primário e equipamentos para implantação do processo de produção da areia de brita. Vem procurando sempre conquistar a excelência em seus produtos e no atendimento aos seus clientes e parceiros.

E, assim, constrói uma história sólida e firme. Extraindo da rocha o desenvolvimento da construção civil, por saber que “O futuro se constrói hoje! ”