Nosso
Blog

É extremamente comum encontrar falhas e problemas nas etapas de uma construção civil. Falhas que podem tirar o sono e principalmente causar problemas maiores no futuro se não forem reparadas rapidamente.

Hoje separamos 3 desses problemas, explicando como eles podem surgir no intuito de evitá-los.

1 – Desequilíbrio térmico

A falta de planejamento ou um planejamento mal executado pode guiar ao desequilíbrio térmico de uma casa. Assim, alguns cômodos ficam mais quentes que os outros e isso pode se tornar um grande diferencial quando a obra for terminada, causando desconforto para os habitantes daquela construção.

Planeje bem sua obra levando em consideração as posições do sol e como ele pode ser um fator a mais na sua construção e não um empecilho futuro.

2 – Infiltrações

Outro problema comum é encontrar infiltrações em banheiros e áreas mais molhadas da construção. Isso se dá principalmente pela escolha errada dos materiais de revestimento, portanto invista na qualidade do presente para garantir um conforto prolongado no futuro. Se este problema ocorre quando a obra já está terminada, a solução é uma reforma que consiste em retirar todo o piso e trocá-lo.

3 – Trincas e rachaduras

As indesejáveis trincas, fissuras e rachaduras são consequências também de um mal planejamento, desta vez falando sobre a análise do terreno escolhido e verificar qual é o suporte mais correto para a construção nele. Este problema aparece rapidamente depois da conclusão da obra e pode apresentar consequências graves.

Como pudemos ver, o planejamento é essencial para o bom andamento de uma construção. Muitas vezes o tempo acaba sendo um inimigo da precaução, mas que implica em problemas difíceis de resolver no futuro. Pesquisa, compare e comprove a qualidade em primeiro lugar para poder desfrutar de uma construção de conforto.